domingo, 6 de fevereiro de 2011

Estatuto dos animais Domesticos

Defendo a criaçao do estatuto dos animais domesticos. O Estatuto respnderá as necessidadades dos animais domesticos.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Resumo das solicitações pra formar o Estatuto de Proteçao aos Direitos dos Animais.

ESTAMOS RECOLHENDO IDÉIAS Pra formar o Estatuto dos animais domésticos. A lei que protegem os animais domésticos não pode ser a mesma do meio ambiente. A classificação como animais domésticos todos aqueles que convivem com as famílias, que tem o contato do homem direto pra com estes: como os de estimação: cães, gatos, ratos, coelhos, aves, etc.,os pra consumo de alimentos: aves, gados, porcos etc. os de uso pra trabalhos como cavalos etc. os silvestres domesticados como: papagaios, periquitos, micos, etc. Criação do Estatuto dos animais domésticos que responda todas as necessidades dos animais, Conselho Tutelar dos animais domésticos, Juizes e Promotores especializados pra proteger os direitos dos animais domésticos,. Delegacias Especializadas pra tratarem de crimes contra animais domésticos. Policiais próprios pra atender a demanda. Chip nos animais domésticos , Criar uma central de denuncia Hospitais Públicos em todas as cidades brasileiras que atenda todas as necessidades, Postos de Saúde Públicos que ofereça serviços: de castração publicas, ante- parasitas, vacinas básicas aos animais de estimação; em todas as cidades brasileiras. Proibirem o sacrifício de animais que não esteja com doenças contagiosas ao ser humano e demais animais, Proibirem as carrocinhas para cães, gatos e demais animais domésticos, Criar conselho fiscalizador aos abatedouros pra coibir o sacrifício dolor tanto pra porcos, gados, aves nas empresas. Proibirem qualquer tipo de sacrifício dolor nas fazendas, frigoríficos, nas residências etc., por pessoas sem preparo pra pra tal ato. Agentes Fiscalizativos, Educativos e acolhedor dos animais desamparados, Abrigos pra abrigar os abandonados, Registros dos animais com Identidade e Coleiras Informativas quanto aos dados do animal e proprietário.

PROJETO DE ASSISTÊNCIA AOS ANIMAIS DOMÉSTICOS

PROJETO DE ASSISTÊNCIA AOS ANIMAIS DOMÉSTICOS

O QUE SÃO ANIMAIS DOMÉSTICOS

Animais domésticos são todos aqueles que convivem com as famílias, que tem o contato com o homem: há os de estimação como cães, gatos, coelhos, aves, os pra consumo de alimentos como: aves, gados, porcos etc. e os pra uso de trabalhos como cavalos etc. Também são animais domésticos os silvestres domesticados como: papagaios, periquitos, micos, etc.

A proteção dos animais domésticos deve ser publica, do Estado. O Estado deve cumprir a lei Federal, criada pelo próprio Estado. No DECRETO LEI N 24.645, DE JUNHO DE 1934. No artigo 1. Declara que todos os animais existentes no País são tutelados do Estado.(tutelados significa proteção) Se tutelados pelo Estado este deve cuidar destes como precisam. Tem que atender as necessidades. Lei só pra enfeitar papel não resolve os vários problemas que os animais vêm enfrentando no país. A Lei deve ser cumprida.
Mas pro Estado cumprir o seu dever a sociedade precisa cobrar o cumprimento do papel de cuidarem dos animais. Deve cobrar porque as autoridades não têm dado importância a este caso. O que tem visto é o descaso e alem do mais há varias pessoas na sociedade que também não dão importância a isto.
As pessoas que são protetoras dos animais, as que gostam, as que não concordam com os maus tratos que os animais sofrem pelo homem deve se manifestar e mostrar as autoridades que sim; que deve prestar assistência aos animais domésticos.
E qual serão os meios que as sociedades protetoras dos animais de usar pra cobrar os direitos: abaixo assinado, participarem de audiências publicas, manifestar com protestos publicas, procurar as autoridades como a câmara dos deputados, senado, executivo, e judiciário etc.



ESTOU PROMOVENDO UM ABAIXO ASSINADO pra pedir A criação de leis pra animais domésticos. A lei que protegem os animais domésticos não pode ser a mesma do meio ambiente. A classificação como animais domésticos todos aqueles que convivem com as famílias, que tem o contato do homem direto pra com estes: como os de estimação: cães, gatos, ratos, coelhos, aves, etc.,os pra consumo de alimentos: aves, gados, porcos etc. os de uso pra trabalhos como cavalos etc. os silvestres domesticados como: papagaios, periquitos, micos, etc. Criação do Estatuto dos animais domésticos que responda todas as necessidades dos animais, Conselho Tutelar dos animais domésticos, Juizes e Promotores especializados pra proteger os direitos dos animais domésticos,. Delegacias Especializadas pra tratarem de crimes contra animais domésticos. Policiais próprios pra atender a demanda. Chip nos animais domésticos , Criar uma central de denuncia Hospitais Públicos em todas as cidades brasileiras que atenda todas as necessidades, Postos de Saúde Públicos que ofereça serviços: de castração publicas, ante- parasitas, vacinas básicas aos animais de estimação; em todas as cidades brasileiras. Proibirem o sacrifício de animais que não esteja com doenças contagiosas ao ser humano e demais animais, Proibirem as carrocinhas para cães, gatos e demais animais domésticos, Criar conselho fiscalizador aos abatedouros pra coibir o sacrifício dolor tanto pra porcos, gados, aves nas empresas. Proibirem qualquer tipo de sacrifício dolor nas fazendas, frigoríficos, nas residências etc., por pessoas sem preparo pra pra tal ato. Agentes Fiscalizativos, Educativos e acolhedor dos animais desamparados, Abrigos pra abrigar os abandonados, Registros dos animais com Identidade e Coleiras Informativas quanto aos dados do animal e proprietário.

Coibir o desrespeito, maus tratos, do ser humano aos animais domésticos.


Este projeto do abaixo assinado visa à participação popular para solicitarem as autoridades publicas o cumprimento da obrigação do Estado de proteção aos animais domésticos. Preciso de pessoas pra assinar e ajudar conseguir assinaturas no primeiro instante, caso necessário precisarei também pra participarem de audiências publicas, protestar em manifestações populares como caminhadas etc.
Quero me aliar pra lutar em por deste projeto com pessoas que respeitam e buscam dignidades para os animais.
Preciso de pessoas pra me ajudar, pois ninguém faz nada sozinho. Uma andorinha voando sozinha não faz verão. Irei procurar as autoridades pra resolver este problema. Mas eu só não conseguira nada.

COMO VOU CONDUZIR ESTE ABAIXO ASSINADO:

* Abaixo assinado- Conseguir o Maximo possível de assinaturas,
* Buscar assinaturas dos protetores de animais,
* Buscar ajudas de voluntários de protetores de animais pra conseguir assinaturas, pois estas conhecem outras pessoas que também são e conseguintemente conseguem mais assinaturas,
* Encontrar o Maximo possível de pessoas voluntárias pra divulgar o cabeçalho pra conseguir assinaturas.
No abaixo assinado devera conter o nome completo de assinante, o numero da identidade. E uma outra folha separada cadastrar o nome completo do assinante com o numero de telefone, o e-mail e outros endereços eletrônicos pra buscar apoios futuros caso necessários pra audiências publicam, protestos em caminhadas etc.
Mas no primeiro instante precisarei de voluntários pra recolher assinaturas e cadastrar os assinantes.

Pro Estado cumprir o seu dever a sociedade precisa cobrar o cumprimento do papel de cuidarem dos animais. Deve manifestar com protestos, abaixo assinado, participarem de audiências publicas, procurar as autoridades como a câmara dos deputados, senado, executivo, e judiciário etc.
A sociedade deve cobrar porque as autoridades não têm dado importância a este caso. O que tem visto é o descaso e alem do mais há varias pessoas na sociedade que também não dão importância a isto.
As pessoas que são protetoras dos animais, as que gostam, as que não concordam com os maus tratos que os animais sofrem pelo homem deve se manifestar e mostrar as autoridades que sim; que deve prestar assistência aos animais domésticos.
A proteção deve ser publica, do Estado. O Estado deve cumprir a lei Federal, criada pelo próprio Estado. No DECRETO LEI N 24.645, DE JUNHO DE 1934. No artigo 1. Declara que todos os animais existentes no País são tutelados do Estado. (Tutelados significa proteção) Se tutelados pelo Estado este deve cuidar destes como precisam. Tem que atender as necessidades. Lei só pra enfeitar papel não resolve os vários problemas que os animais vêm enfrentando no país. A Lei deve ser cumprida; o Estado deve fornecer segurança à vida e o bem estar dos animais, tratamento a saúde com qualidade, registro da identidade, abrigos pros desamparados, conscientização social etc.
Todos os dias há vários crimes contra animais domésticos e não há punição aos criminosos. Quanto à saúde não conheço nenhum psda (posto de saúde do animal) que oferece tratamentos básicos, e nem hospital publico que fornece tratamento gratuito aos animais de donos carentes.
Quanto aos maus tratos. (Estes são os mais) desprotegidos, inclusive em relação aos silvestres, pois estes têm o Ministério do Meio Ambiente, o Ibama, leis de crimes ambientais,que são mais executadas, porem os domésticos não têm proteção do Estado, há lei, mas é praticamente inexecutada, alem do mais a sociedade desconhece.
O Estado tem oferecido: carrocinhas, que; apreendem os animais pro sacrifícios, inclusive os saudáveis. Faculdade de Medicina Veterinária que mutilam, maltratam e sacrificam.
São políticas pobres do Estado que não respeito aos animais. Alem de desrespeitar; incentiva as pessoas a terem a mesma pratica.
São animais domésticos e precisa ser respeitados como tal. Precisam ter tratamento diferenciado em relação aos silvestres, pois, convivem com as famílias, são domésticos.
O Estado deve cuidar, fornecer meios pra que as pessoas cuidem e cobrarem os cuidados, respeitos, responsabilidades. É um órgão pra proteger os seus habitantes, que visa manter o bem estar, a moral a ética, os bons costumes. São onde os habitantes deste devem espelhar e apoiarem suas necessidades.
Os elementos que buscarei são:
• Emendas das leis Decreto Lei N.24.645 de junho de 1934 e da Lei Federal 9.605/98,
• Criar o Estatuto dos Animais. Estatuto este que responda todas as necessidades na lei que surgirem,
• Criação do Conselho Tutelar pra ajudar a proteger os Direitos dos Animais,
• Agentes fiscalizativos, educativos e recolhedor dos desamparados,
• Delegacias especializadas pra cuidar de crimes contra animais domésticos,
• Policiais próprios pra atender casos referentes a crimes contra animais domésticos,
• Central de Denuncia,
• Chip,
• Juizes e Promotores especializados pra tratarem de casos referentes aos direitos dos animais,
• Hospitais públicos em todas as cidades brasileiras que atenda todas as necessidades quanto à saúde de animais,
• Postos de Saúdes em todas as cidades brasileiras pra atenderem casos mais simples quanto à saúde dos animais,
• Ante-parasitas, e vacinas básicas, etc.
• Castração Publica,
• Suporte aos abrigos que existe e criação de mais pra amparar os abandonados,
• Proibir as carrocinhas
• Conselho de fiscalização aos batedouros de animais pra consumo de alimentos ,
• Campanha de conscientização,
• Registrar os animais com identidade e coleiras identificativas quanto aos dados dos animais e do proprietário.

EMENDA DAS LEIS No DECRETO LEI N 24.645, DE JUNHO DE 1934-E 9.605/98

Há, necessidades de cumprir a lei que existe, mas percebo que é limitada. Não é suficiente pra responder as varias necessidades que surgem na questão animal. Há necessidade de ser ampliada. Pra sofrer emenda precisa criar o estatuto dos animais e elaborar novas leis no estatuto. Leis esta que responde as necessidades dos animais.

ELABORAR LEIS NO ESTATUTO.

Pra formação do estatuto deveriam ouvir os veterinários, as ongs protetoras dos animais, legislativo, judiciário, e demais representantes das sociedades que querem o bem dos animais domésticos.

LEIS- Devera emendar a lei . DECRETO LEI N 24.645, DE JUNHO DE 1934-E 9.605/98 Quanto ao abandono, maus tratos, e os não cuidados principalmente quando os animais adoecerem. Ampliar as leis. Há varias coisas que precisara ser ditas neste estatuto, mas estas que citarão a seguir são indispensáveis.
CIRCO E DEMAIS EXPOSIÇÕES: Proibir usos, exibições que causam sofrimentos, dores, desconfortos de animais.
MORTE: Incriminar com leis severas as pessoas que matarem animais saudáveis e doentes que não seja contagioso ao ser humano. O animal só será sacrificado quando sofrerem doenças contagiosas ao ser humano. Os que não forem o sacrifício ficaram proibidos em todos os órgãos, inclusive no lar do animal.
Se a doença não for contagiosa deve ser cuidado ate a recuperação. Caso cometa os sacrificadores devera responder criminalmente.
O sacrifício devera ser feito pelo profissional quando comprovado a doença contagiosa. (quando o animal passar por uma bateria de exames e por veterinários diferentes e lugares diferentes pra evitarem falhas no laudo.), com o consentimento dos proprietários realizara o sacrifício.
ATROPELAMENTO- incriminar os motoristas que atropelam e não prestarem socorros aos animais.
NASCIMENTO.Quando os animais nascerem os donos devem comunicar ao conselho e aos agentes de saúde o nascimento dos cães pra que estes tomem as providencias necessárias como registros, vacinações, orientações aos proprietários quanto aos cuidados, adoções, leis, doações, etc.

CONSELHO TUTELAR

Alem disto sugiro a criação do Conselho Tutelar em todas as cidades brasileiras. Nas capitais. Ter mais de um (de acordo com a necessidade do município) .
Pois Brasil é país imenso, há vários problemas pra as autoridades resolverem, inclusive em questão a segurança. Este modelo de poder judiciário não é o suficiente pra conter os crimes que os animais vêm sofrendo. (Se fosse suficiente já estariam sendo cumprido, e infelizmente não é o que vem acontecendo). É necessário criar mais uma instituição pra ajudar a proteger os direitos dos animais. Este conselho deve ser nacional. Ou seja as normas validas em todo o território nacional, com estatuto, agentes, policiamento e corpo de juizes próprios.
O conselho deve ter carros, motos, e demais instrumentos de trabalhos necessários pra o mesmo. Com tecnologias de ultima geração.

AGENTES: os agentes devem fazerem visitas periódicas aos lares zonas urbanas e rurais, e se constatarem irregularidades encaminhar o caso a policia e demais providencias. Terá o papel de ensinar as pessoas a cuidarem dos animais, palestras nas escolas, igrejas e demais instituições publicas, conscientizar o respeito aos animais, divulgar as leis, a pena, como denunciar, o procedimento da saúde do animal etc. Fiscalizar se há maus tratos nas residências, ouvirem os moradores, receberem denuncias, recolherem os animais abandonados e levarem pra o abrigo, caso não encontre os donos.

SEGURNÇA

O Artigo 32 da lei Federal n.9.605/98, deve ser cumprida. É considerado crime praticar abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domestica ou domesticados, nativos ou exóticos.Pena-Detençao de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.
Maus tratos, abandonos e os não cuidados com doenças e fome devem ser denunciados. Quando denunciados a policia devem ir ate o local e averiguar. Se comprovar o fato, tomar os procedimentos legais. Incriminar e responsabilizar os proprietários que não cumprirem com suas obrigações pra com o animal.
CHIP_ Colocar chip nos animais, criar uma central de rastreamento, monitoramento, pra coibir os maus tratos. Quando uma autoridade ver o crime contra o animal enviar uma viatura de policia ate o local e também o agente do conselho.
DENUNCIA- Criar um site, delegacias, central de denuncia com um numero de atendimento as urgência como o 190 por exemplo. As policias devem atender as denuncia e fazerem as ocorrências referentes aos maus tratos de animais.
POLICIA MENTO capacitar policial pra estes casos. Deve fazer ronda pra ver se há animal sofrendo, e se; tomar as providencia necessário. Não atender outras ocorrências, ficar disponível pra os casos de animais domésticos.
CRIAR DELEGACIAS ESPECIFICA: com delegados, policiamento próprio nos municípios e capitais pra cuidar de crimes contra animais domésticos., como existe a delegacia da mulher, do homicídio, do narcotráfico, técnico cientifica,etc., deve ter a dos animais domésticos.
JUIZ E PROMOTORES. Criar corpos especializados pra cuidar de crimes contra os animais domésticos. Ex como existe os que cuidam da infância e juventude. Deve se criar pra cuidar dos direitos dos animais domésticos.




IDENTIFICAÇÃO/REGISTRO

REGISTRO- Criar órgãos que registram os animais como: identidade, fotos, genes, DNA, coleira informativa.
NO Jornal O Popular afirma que a maioria dos animais que vão parar nas ruas de Goiânia tem donos; simplesmente fugiram.
Se existisse um órgão que cadastrasse os animais, identificando-os, provavelmente diminuiriam bastantes estes problemas. Evitariam animais nas ruas, maus tratos, atropelamentos, doenças, donos e crianças desesperados sofrendo pelo sumiço do animal, carrocinhas, sacrifício no zoonoze, etc.
Defendo a criação de uma COLEIRA INFORMATIVA padronizada de alta qualidade, que não saísse facilmente do pescoço. Nesta devera ter pra identificar as informações: o nome do animal, a data de nascimento, raça, nome dos proprietários com o numero de telefone, e-mail, etc. Caso encontrado o animal, o agente do conselho, ou outra pessoa ligaria ao dono avisando o encontro do animal.

MULTA

Também defendo uma multa aos proprietários que negligenciaram a fuga do animal. Afinal animal é como criança, deve ser vigiada, cuidado, pois são irracionais, não pensam nas más conseqüências que poderás ter na rua.

ABRIGOS

ABRIGO- Dar suporte as ONGS que já existem e criar abrigos públicos com tecnologias e todos os instrumentos necessários ao trabalho como veículos por exemplo pra recolher animais. Os abrigos ficaram responsáveis de recolher animais abandonados. Nestes fazer campanha de adoção, de cuidados que devem ter com os animais, respeito, divulgação de leis que punem os maus tratos, abandonos etc.

PROIBIR AS CARROCINHAS

É muito injusto apreender animais de com o intuito de promover a higiene urbana e sacrificar os animais. Os animais não devem morrer pra promover a ordem social. O que precisa é criar abrigos pra amparar os que encontrarem nas ruas e com a coleira identificativa diminuirá significativamente o numero de animais nas ruas. A pratica das carrocinhas devera extinta.

SAUDE

Há o maior numero de famílias brasileiras tem animais. Mas as maiorias não cuidam da saúde como precisam por não terem condições financeiras pra isto.
A saúde publica evitara muitos sofrimentos: aos animais e aos donos. Os proprietários não gostam que seus animais sofram a mingua e não poderem tratar por falta de unidades de saúde publicas a vida de animais domésticos. Oferecer tratamentos de saúde públicos aos animais às pessoas irá procurar pra cuidar de seus animais. Assistência aos animais de estimação é o mesmo que oferecer aos donos (ou seja as pessoas). Estas terão o Estado pra cuidarem dos seus animais. E alem do mais evita muitas doenças que podem transmitir as pessoas e outros animais.
O estado deve oferecer saúde publicas aos animais domésticos pois eles convivem com as famílias.
No DECRETO LEI N 24.645, DE JUNHO DE 1934. No artigo 1. Declara que todos os animais existentes no País são tutelados do Estado. Se tutelados Este deve cuidar destes como precisam. E uma das necessidades é o cuidado da saúde.
Pra cuidar da saúde precisa de.
HOSPITAIS PUBLICOS- Em todas as cidades brasileiras devera ter hospitais públicos com tecnologias avançadas pra atenderem os animais que vivem em abrigos e dos proprietários carentes que não tenham condições de custear os tratamentos veterinários.Os hospitais devem fazer qualquer tipo de atendimento que precisar. O ministério da saúde, do Meio Ambiente deve bancar o tratamento, como cirurgias, castração nas fêmeas, tratamentos cardíacos etc.
POSTO DE SAUDE- criarem posto de saúde publica pra atenderem casos simples, castração em machos, vacinas, e doenças mais simples. O Estado tem que oferecer no PSDA no mínimo o básico: acompanhamentos na gestação das fêmeas, deveram receber apoio dos profissionais da área pra evitar abortos, faltam de vitaminas, doenças etc. (Ver com um veterinário o que é básico pra animais): vacina contra parrovirose, sinomose, vermifero, castração, vitaminas, lombrigueiros. Etc.

CASTRAÇÃO- O Estado deve oferecer castração gratuita aos animais das pessoas que não tem condições pra bancarem. Assim evita a multiplicação e conseguintemente o abandono dos filhotes, das mães etc. Infelizmente isto acontece muito em nossos pais. Os proprietários, não castram e posteriormente abandonam. A castração publica evitara crimes de abandono, horrores de sacrifício, espancamentos etc.

Já ouvi que as autoridades não estão cuidando, da saúde, da segurança etc. das pessoas, as dos bichos é que não vai cuidar de forma alguma. Porem eles mesmos é que criaram a lei No DECRETO LEI N 24.645, DE JUNHO DE 1934. No artigo 1. Declara que todos os animais existentes no País são tutelados do Estado.(Tutelados significa proteção). Os protetores dos animais têm que cobrar isto. A palavra do Estado.
DEVERES DO ESTADO: O Estado é responsável de promover o bem por todos os seus habitantes.
Realmente as assistências do Estado em prol das necessidades sócias estão precárias. Precisa melhorar muito, porem há alguma coisa. Pros animais domésticos não tem nada. (Luto pelo melhor pros animais domésticos.)
Sei que a saúde brasileira, a segurança etc. em nosso país esta mal. Porem se for esperar resolver primeiro os problemas das pessoas pra depois resolverem as dos animais, estes permanecera na fila pra sempre. Tem que resolver os problemas das pessoas e dos animais juntos. Os animais não têm culpa se as autoridades não estão resolvendo os problemas sociais. Os animais não retiram recursos que podem ser destinados à saúde, seguranças das pessoas etc.
Atualmente não há hospitais públicos, não a segurança pros animais domésticos e demais solicitações especificadas acima; ai eu pergunto a segurança, a educação e a saúde das pessoas estão boas? Não. Então eles não são os culpados pelas necessidades sociais não serem atendidas. A culpa e do Estado que não administra bem os recursos, etc.
Recursos em nosso país pra atender estas demandas sociais e dos animais eu sei que há, basta ser administrada, bem empregada pelas autoridades.
Quanto ao dinheiro publico que será investido com o tempo terá retorno social, pois ira criar mais órgãos, empregos, gastos com tecnologias etc. ou seja a economia ira girar. O que faz a economia crescer é ser girada, movimentada.
Alem de promover o bem aos animais, também promovera o crescimento econômico que retornara a sociedade.
O país esta crescendo economicamente, recursos financeiros estão aparecendo e vão aparecer mais. Alias recursos já existe, basta ser investido com competência.

EDUCAÇAO QUANTO AOS DIREITOS DOS ANIMAIS

A educação e a melhor saída pra resolver o problema, pois pessoas, conscientes, evitam muitos problemas tais como: as pessoas ficam informadas quanto aos direitos e deveres. Há necessidades de investir em conscientização como:
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO- O Estado precisa investir em campanhas de conscientização aos cuidados pra com os animais. Usando como meios a imprensa, entidades sociais, igrejas, escolas, cartilhas, panfletos educativos. Incentivar as empresas adotarem estas causas, como abatimento em impostos etc.


CONSELHO DE FISCALIZAÇAO AOS BATEDOUROS DE ANIMAIS PRA CONSUMO DE ALIMENTOS

Fiscalizar se há batedouros que sacrificam os animais usando meios dolor. Na lei 9.605/98, declara que os sacrifícios devem ser feitos indolores aos animais. Mas sabemos que isto não acontece em nosso país. Os animais sofrem até a morte. Mas com fiscalização, apreensão, multas, prisões às pessoas tomara mais cuidados ao sacrificarem.








CONSIDERAÇOES FINAIS

Busca pelo lucro, do crescimento econômico, do desenvolvimento social, é necessário, porem não pode deixar de lado as necessidades dos mais frágeis, como os animais por exemplo. Animais domésticos na maioria dos casos não geram o lucro propriamente dito. O lucro comum. Porem gera outros tipos de benefícios como: companheirismos, gratidão, amizade, brincadeiras, diversão etc. benefícios estes que faz um bem enorme as pessoas.
Alem do mais são criados por Deus pra ocuparem os espaços no mundo com dignidade, e não pra serem menosprezados, capachos etc. Foram criados por Deus pra ser aliados e não pra sofrerem nas mãos de pessoas mas.
Busco a intervenção do Estado pra coibir maus tratos aos animais, porque os que não querem respeitar por princípios são necessários à intervenção do Estado criando leis e instituições que assegure estes direitos. Na quais os homens sem noção tentem desrespeitar e que pagara a pena pelos crimes.
Por isto e por outras coisas penso que o Estado não deve investir apenas os recursos que trarão benefícios apenas às pessoas propriamente ditas, e em coisas que dão lucros. Devem investir também nas coisas éticas que trará o bom costume, bons princípios, moral, respeitos etc.
Estas coisas são muito importantes às pessoas. Isto faz um bem enorme.
Alem do mais há pessoas que gostam de animais de estimação, as protetoras de animais e o numero destas pessoas são enormes. Estas pessoas querem que seus e os demais animais tenham assistência, proteção etc. O Estado tem que atender os interesses destas pessoas que querem ajudas pra cuidarem de seus animais. Promover o bem pros animais é o mesmo que promover pros donos dos animais.
E por incrível que pareça a maioria das pessoas tem animais domésticos e as maiorias gostam de seus animais; e se tivessem apoio com certeza cuidaria melhor. Se o Estado fazer uma política publica em prol dos animais com certeza ira agradar a maioria dos brasileiros.
Já, ouvi que animais não são importantes, porque não tem alma, se morrer não ira pro céu. Realmente a bíblia não afirma que eles terão a vida eterna. Mas não estou sugerindo que pregue a palavra de DEUS com o intuito de espiritualizá-los pra eles possam alcançar a salvação da alma. Estou pedindo respeito dos homens na qual DEUS deu espírito e promessa da salvação. Cuidarem da vida dos animais aqui na Terra. Enquanto for vivo.
Deus não deu direito ao homem de maltratar, de descuidar dos animais. Os animais são criaturas DELE. Ele quer vê-los bem cuidados pelos homens.
Sei que esta atitude não resolvera 100% dos problemas existente a eles, mas não fazer nada também não resolverá nada.
Esta ação de fazer alguma coisa será um passo pra outras pessoas pensarem contribuir e ir melhorando as situações dos animais domésticos.
Não posso ficar parada sem fazer nada ao pensar que esta atitude não ira resolver 100% dos problemas pra com estes animais, não posso ficar parada ao ver estas injustiças e não fazer nada pra mudar esta situação, pois a bíblia me incentiva pra não conformar com este mundo, mas transformar pela renovação da minha mente.



MEU NOME É: Silvia Perpetua de Alcântara
Meu e-mail: silvia-perpetua@bol.com.br
Fone:92975400.

Sugestao de um protetor pra formar o Estatuto

MAS EU ACHO INTERESSANTE UMA EQUIVALÊCIA DE LEIS E CONDENAÇÕES P/ QUEM COMETE CRIMES CONTRA ANIMAIS E, AS LEIS E CONDENAÇÕES P/ CRIMES CONTRA CRIANÇA E INCAPAZES... JÁ QUE OS ANIMAIS NÃO TEM COMO PEDIREM SOCORRO... TIPO, ESTUPRO DE ANIMAIS E ZOOFILIA=ESTUPRO DE INCAPAZES E PEDOFILIA...

Vαиєรรα Gυиร 1° Gυиร: ALguém ja sugeriu um sus animal??

ou cemitério animal?

rs

Vαиєรรα Gυиร 1° Gυиร
Sabe q eu axo tb q qdo o cavalo ..animais de fazenda nao rendessem mais q alguém poderia cuidar sim afinal ate antes o animal servia e pq hj nao mais ? so pq esta doente!? deveria ter punição pra quem resolvesse matar . sacrificar!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Estatuto dos animais Domesticos

Defendo a criaçao do estatuto dos animais domesticos. O Estatuto respnderá as necessidadades dos animais domesticos.